Conmebol toma atitude e deixa torcedores do Fluminense revoltados
A final da Copa Libertadores está cada vez mais próxima, e com isso, o Fluminense aumenta a cada dia mais as expectativas de conquistar o torneio continental pela primeira vez em sua história. Nesta segunda (23), a Conmebol fez um anúncio que foi contrário ao que os torcedores do Flu esperavam.
Depois de uma semana agitada com diversas discussões sobre a final da competição, se seria ou não no Maracanã, devido ao imbróglio com o rival Flamengo e a Conmebol, o Tricolor agora teve mais uma notícia negativa para a decisão.
Muito elogiado pela torcida Fluminense, o venezuelano Jesus Valenzuela, que apitou os jogos do Tricolor na Libertadores contra o Internacional e o Olimpia, era cotado e muito bem avaliado para apitar a final da Libertadores entre Flu e Boca, no entanto, acabou não sendo escalado para a partida.
Torcida do Flu fica chateada com a decisão da Conmebol
Muito bem avaliado por torcedores do Fluminense durante a campanha da Libertadores, Jesus Valenzuela foi escalado para a final da Copa Sul-Americana, o que torna sua presença na grande final da Libertadores inviável, colocando uma dúvida sobre o apito na decisão do Flu.
Até o momento, o mais cotado sem a presença do árbitro venezuelano é Wilmar Roldán, que pode ser escalado para o confronto entre os argentinos e os brasileiros, o que causa desconfiança, pois, apesar de ter ampla experiência, nos últimos anos, Roldán colecionou diversas partidas questionáveis em seu currículo.
Roldán é árbitro FIFA desde 2008 e tem em seu currículo diversas competições gigantescas, tendo apitado duas finais de Libertadores envolvendo brasileiros. A primeira foi Boca x Corinthians em 2012 e Atlético MG e Olimpia em 2013, sendo o mais cotado para apitar sua terceira final.
Uma dúvida levantada por torcedores é sobre as datas diferentes e se Valenzuela poderia apitar as duas finais, uma vez que a Sul-Americana é decidida no próximo sábado (28) às 17h e a Libertadores no dia 04/11. Entretanto, devido às regras da Conmebol, o juiz só pode apitar uma decisão, ficando com a Sul-Americana.