Conmebol toma atitude revoltante para final entre Fluminense x Boca Juniors
Depois de muita confusão em relação às finais da Libertadores, principalmente envolvendo o estádio da partida que envolveu o Flamengo e a CBF, a Conmebol tomou uma decisão oficial e uma nova resolução da entidade chocou os torcedores, gerando indignação nas redes sociais.
A entidade que comanda as competições sul-americanas havia enfrentado um impasse com a CBF devido a um jogo do Flamengo no Estádio do Maracanã às vésperas da final. O Rubro-Negro gostaria de usar o estádio no dia 28/10, alguns dias antes da final programada para o dia 04/11.
Entretanto, após uma reunião, um acordo foi selado, confirmando que a final ocorrerá no Maracanã em novembro, com o Flamengo tendo seu jogo com o RB Bragantino reagendado pela CBF. Porém, uma nova decisão da Conmebol causou revolta entre os torcedores do Fluminense e do Boca Juniors em relação à final.
Conmebol toma atitude para a final
Com os ingressos esgotados para a partida e a expectativa de um estádio lotado e uma grande festa nos arredores, a Conmebol decidiu disponibilizar uma nova carga de ingressos para o jogo. No entanto, os preços dessa nova carga desagradaram muito aos torcedores, tornando praticamente inviável arcar com os custos tão elevados.
Na última sexta-feira (20), a entidade, juntamente com sua parceira, lançou novos pacotes de ingressos com opções de setores. Os bilhetes serão vendidos a partir de R$ 2.550,00, para os setores Oeste e Leste (categorias 1 e 2), que são categorias em setores mistos, uma vez que as torcidas do Fluminense e do Boca se dividirão entre as arquibancadas Norte e Sul, com todos os ingressos já esgotados.
Esta será a segunda janela de vendas pela mesma empresa parceira da Conmebol para a final do torneio, sendo que a primeira janela esgotou todos os pacotes disponíveis em um período de 20 dias para os mercados B2C e B2B.
Os ingressos foram vendidos para várias partes do mundo, com pessoas de fora do Brasil e da Argentina vindo prestigiar a final do torneio. Além disso, foram realizados negócios com torcedores de todos os estados brasileiros, prometendo, apesar dos preços elevados, uma grande presença de público e uma festa memorável.