Conmebol vai cancelar a final da Sul-Americana? Decisão foi tomada!
A CONMEBOL anunciou que primeira partida da Recopa Sul-Americana entre LDU e Fluminense será mantida em Quito, apesar do estado de emergência no Equador devido a confrontos recentes e questões de segurança pública.
A decisão foi tomada pela confederação e as entidades locais, que optaram por manter o jogo no Estádio Casa Blanca, casa da LDU, rival internacional do clube das Laranjeiras.
Recopa Sul-Americana não será afetada pela situação do Equador
O Equador está em estado de emergência por 60 dias, o que levou a especulações sobre a possibilidade de mudança da sede da partida. No entanto, a CONMEBOL acabou por decidir manter o confronto em Quito, com o jogo marcado para 22 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília).
A segunda partida da Recopa Sul-Americana está programada para o dia 29 de fevereiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no mesmo horário. O confronto decisivo definirá o campeão da Recopa, que coloca frente a frente os vencedores da Copa CONMEBOL Libertadores e da Copa Sul-Americana da temporada anterior.
O Tricolor das Laranjeiras garantiu sua vaga ao vencer a Libertadores, enquanto a LDU conquistou a Copa Sul-Americana. Os dois jogos prometem muita emoção, sobretudo pela rivalidade entre ambos os clubes.