Copa do Brasil de 2007: Como o Fluminense foi campeão?
Campeão da Copa do Brasil em 2007, o Fluminense conquistou o título depois de vencer o Figueirense na final. O título quebrou o jejum de 23 anos do tricolor carioca sem conquistas nacionais.
Com gol de Roger Machado, o Fluminense venceu o segundo jogo da final no estádio Orlando Scarpelli por 1 a 0 e conquistou o título. Precisando vencer fora do casa, após empatar em 1 a 1 no Maracanã, o Flu venceu com gol marcado pelo lateral Roger aos 3 minutos.
O ex-jogador, que hoje em dia é treinador, balançou as redes depois de receber passe de Adriano Magrão, que dentro da área dominou no peito e bateu no gol. A conquista da Copa do Brasil foi a primeira de Renato Gaúcho como treinador.
O time do Fluminense na final foi: Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior Cesar; Fabinho, Arouca, Cícero e Carlos Alberto (Thiago Neves); Alex Dias (Rafael Moura) e Adriano Magrão (David).
Para ser campeão, o Fluminense eliminou ADESG, América-RN, Bahia, Athlético-PR e Brasiliense.
FICHA TÉCNICA: FIGUEIRENSE 0X1 FLUMINENSE
- Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
- Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
- Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
- Cartões Amarelos: Edson (FIG), Junior Cesar e Thiago Neves (FLU)
- Gol: Roger (3’/1ºT)
- FIGUEIRENSE: Wilson; Felipe Santana, Chicão e Vinícius (Edson); Anderson Luis (Fernandes), Diogo (Ramon), Henrique, Ruy, Cleiton Xavier e André Santos; Victor Simões. Técnico: Mário Sérgio
- FLUMINENSE: Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior Cesar; Fabinho, Arouca, Cícero e Carlos Alberto (Thiago Neves); Alex Dias (Rafael Moura) e Adriano Magrão (David). Técnico: Renato Gaúcho.
Fluminense volta a vencer no Brasileirão
No último sábado, 10 de setembro, o Fluminense voltou a vencer no campeonato brasileiro. O tricolor carioca venceu o Fortaleza por 2 a 1, com dois gols de Cano. Thiago Galhardo marcou para o Leão do Pici.
Com a vitória, o Fluminense atingiu a marca de 45 pontos, com 13 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. O tricolor ocupa a quarta colocação na série A do campeonato brasileiro de 2022.