Copinha já começou para o Fluminense e Tricolor garantiu a primeira vitória
Na manhã desta quinta-feira (28), o Fluminense entrou em campo para a realização do primeiro jogo válido pela Copinha Feminina. Diante do Estádio Nicolau Alayon, as Guerreiras despacharam o América Mineiro por um placar de 3 a 1. Os destaques da partida ficaram por conta de Leandra, Mileninha e Stefane, autoras dos gols do Flu.
Orquestrado pelo técnico PC Rodrigues, o Fluminense mostrou superioridade do início ao fim do combate, ao abrir dois gols ainda no primeiro tempo, com Leandra e Mileninha, aos 32 e 38 minutos, respectivamente. Já na etapa final, o América-MG entrou em campo mais aguerrido, com Sara diminuindo o prejuízo para o Coelho. No entanto, Stefane, decretou os três pontos para o Flu ao fechar o marcador.
Para seguir com o sonho de faturar a Copinha, o Fluminense volta a campo no próximo domingo (1), às 11h (Horário de Brasília), no mesmo estádio, diante do Sport. No mais, a partida será válida pela segunda rodada do Grupo B, que tem ainda o Santos brigando por uma vaga na fase do mata-mata.
Fluminense preocupado com o Brasileirão
Com o encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense permaneceu ocupando a décima sexta posição com 39 pontos, um a menos que o Criciúma, primeiro clube presente na zona de rebaixamento. Restando apenas mais três partidas para o fim da temporada, Mano Menezes reconheceu que qualquer tropeço pode custar caro.
“Encerramos a rodada ainda fora dos últimos quatro, vamos pensar em pontuar no próximo jogo. Vamos trabalhar para vencer porque os adversários estão tendo dificuldade contra todo mundo. Juventude teve dificuldade contra o Cuiabá, fez o gol na última bola. Os times estão organizados e cedendo pouco nesse momento da competição. Temos que fazer escolhas finais melhores para voltar a vencer. Estamos há cinco rodadas sem vencer e isso custa muito caro nessa hora”, avaliou o treinador em coletiva.