Corinthians prepara chapéu no Fluminense por atacante sul-americano
A princípio, o presidente Mário Bittencourt decretou que o departamento de futebol do Fluminense somente iniciará o esboço para as contratações de novos reforços ao final da atual temporada. Todavia, a demora em imergir no mercado da bola pode custar caro. Isso porque o Corinthians entrou como forte candidato na briga pelo centroavante Alex Arce, da LDU.
Na mira do Fluminense desde a última janela de transferência, o atacante finalmente será colocado na vitrine da equipe equatoriana nas próximas semanas. Segundo o jornalista André Hernan, Arce trará um fluxo de caixa astronômico à LDU, fator crucial para a sua “dispensa” da próxima temporada. Nesse ínterim, o Corinthians iniciou os primeiros contatos com os agentes do paraguaio.
Principal jogador da Liga Deportiva Universitaria, Alex Arce tem predileção para atuar no mercado europeu, mas não descarta desembarcar no Brasil na temporada 2025. Para além de Fluminense e Corinthians, estão interessados na chegada do centroavante os seguintes clubes: Flamengo, Vitória e o Istanbul Basaksehir, da Turquia.
Embora tenha sofrido assédio de vários times, nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa dos empresários do jogador ou diretoria da LDU. De acordo com o Transfermarkt, site especializado em mercado da bola, Arce está avaliado em 4 milhões de euros, o que corresponde a R$ 25,34 milhões na cotação atual.
Corinthians em situação favorável
Caso a queda de braço entre Fluminense e Corinthians seja sacramentada, a situação do clube paulista é a mais favorável em termos de visibilidade. Depois de amargar a zona de rebaixamento do Campeonato Carioca, o Time do Povo cravou vaga na próxima edição da Libertadores da América, fator que pode ser crucial para a escolha do atacante.
Em contrapartida, o Fluminense luta contra o descenso, sem chances de figurar em competições sul-americanas. Porém, é válido ressaltar que o Tricolor das Laranjeiras está confirmado no Super Mundial de Clubes 2025, marcado para ocorrer em junho, nos Estados Unidos.