Coritiba acerta a contratação de dupla do Fluminense para a Série B
Atletas estão sem espaço com Diniz
A janela de transferência doméstica está aberta e os clubes brasileiros podem negociar entre si as saídas de seus jogadores. Sem espaços no elenco comandando por Fernando Diniz, a diretoria do Fluminense decidiu por iniciar conversas para emprestar o lateral-direito Jhonny e o meio-campista Yago Ferreira. A dupla tricolor será cedida ao Coritiba até o fim da Série B 2024.
Segundo o portal ge, o Coxa Branca já finalizou os trâmites para anunciar a chegada de Jhonny. No entanto, o impasse permanece sendo com Yago Ferreira. O meia estava empestado ao Nova Iguaçu, por onde faturou o vice-campeonato carioca. Por ter renovado seu contrato recentemente com o Fluminense, o jogador de 21 anos ainda está conversando com o Coritiba.
Enquanto Jhonny percorreu toda a sua trajetória no Fluminense desde as categorias de base, com Yago a situação foi contrária. O meia vestiu inicialmente a camisa do Barcelona, mas retornou ao Brasil para defender o atual campeão da América. Confira os números dos jogadores no Tricolor das Laranjeiras:
- Jhonny: 99 partidas – 2 gols – 9 assistências – Campeonato Carioca (2022) – Campeonato Carioca Sub-17 (2019) – Campeonato Carioca Sub-20 (2020 e 2021)
- Yago Ferreira: 11 partidas – 12 gols – 7 assistências – Campeonato Carioca (2022) – Campeonato Carioca Sub-17 (2018) – Campeonato Carioca Sub-20 (2021)
Fluminense e a janela de transferência
- Felipe Alves: Goleiro ficou livre no mercado após liberações de Fortaleza e São Paulo
- Renato Augusto: Meia não teve seu contrato renovado com o Corinthians e ficou livre no mercado
- David Terans: Meia estava insatisfeito no Pachuca, do México, e aceitou ser transferido
- Douglas Costa: Atacante estava sem clube após deixar o Los Angeles, dos Estados Unidos
- Gabriel Pires: Meia rescindiu com o Benfica, de Portugal, e assinou com o Fluminense
- Jan Lucumi: Atacante está emprestado pelo Boca Juniors de Cali, da Colômbia
- Marquinhos: Atacante está emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra
- Antônio Carlos: Deixou o Orlando City, dos Estados Unidos, para assinar com o Fluminense