Coritiba se dá mal e perde a principal estrela para o duelo contra o Fluminense
Alef Manga, um dos principais nomes do Coritiba, estará ausente no confronto contra o Fluminense. A informação foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad, da TV Globo, especialista nos clubes paranaenses. O meia-atacante enfrenta uma denúncia do Ministério Público-GO por suposta participação em um esquema de apostas.
Na denúncia, um áudio de Alef Manga, quando ainda era jogador do Goiás, foi revelado. Ele é acusado de manipular um cartão amarelo em troca de R$ 45 mil. Agora, cabe à Justiça acatar ou não a denúncia.
Na última quinta-feira (20), Manga treinou normalmente com a equipe. No entanto, nesta manhã de sexta-feira, o atleta compareceu ao CT, mas não participou das atividades após ser informado que não estaria envolvido no jogo.
O que diz o Coxa?
O clube não confirma oficialmente o afastamento de Manga. Desde a divulgação da denúncia, a diretoria optou por não se pronunciar sobre o caso, deixando o futuro do atleta indefinido.
É importante mencionar que duas semanas antes, o Coritiba recebeu duas propostas do exterior pela venda do atacante, ambas as ofertas foram recusadas. O jogo em questão seria contra o América-MG, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o atacante e outros seis jogadores em uma nova fase da Operação Penalidade Máxima. Além deles, a denúncia também inclui outras oito pessoas envolvidas na quadrilha. Segundo o MP-GO, há suspeitas de manipulação de resultados em mais 13 partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022.