Coutinho não quer saber e foge do clássico contra o Fluminense
Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama receberá o Fluminense, mas com um desfalque de peso enorme. Segundo a jornalista Aline Nastari, do canal TNT Sports, Philippe Coutinho foi diagnosticado com uma lesão na parte posterior da coxa direita. Apesar de não ter estabelecido prazo para o retorno do meia, é esperado que o craque sequer figure no banco de reservas.
No último sábado (3), o Vasco da Gama recebeu o Red Bull Bragantino pela 21ª rodada da Série A, em São Januário. Apesar de contar com sua torcida lotando as arquibancadas do estádio, o Cruzmaltino não conseguiu sair com a vitória, acumulando um empate em 2 a 2. No entanto, após jogar por 36 minutos, Coutinho se queixou de dores no membro inferior.
Contratado como o principal reforço do Vasco para a temporada, Philippe Coutinho conta com apenas quatro partidas disputadas, sendo duas delas como titular. Fora de ritmo junto aos demais companheiros de equipe, o meia ainda não conseguiu contabilizar gols ou assistências, mas tem tempo de sobra para contornar a situação. De modo geral, o cria possui contrato de empréstimo válido até junho de 2025.
Para além da partida contra o Fluminense, o ex-jogador da Seleção Brasileira perderá partida importante durante a semana. Após empatar em 1 a 1 com o Atlético Goianiense no jogo da ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, o Vasco receberá o rubro-negro nesta terça-feira (6), para tentar cravar sua continuidade na competição. Dessa forma, o camisa 11 também será ausência para o time comandado por Rafael Paiva.
Coutinho de volta para casa
Revelado com a camisa do Vasco, Coutinho foi negociado junto ao futebol internacional, mas decidiu retornar ao Brasil para o clube do coração. Sua apresentação foi feita para mais de 20 mil torcedores presentes em São Januário. Visivelmente emocionado, o craque abriu o coração para a torcida cruzmaltina.
“Obrigado por essa festa maravilhosa. De coração, nunca imaginei nem nos meus melhores sonhos ter uma volta tão festejada. Passa um filme na minha cabeça estar nesse campo. Desde os 7 anos até os 16 anos, passava por trás dessas grades para chegar ao vestiário da base. Depois ia para escola aqui. Sempre foi o meu sonho fazer parte disso, me tornar profissional e jogar diante de vocês. Muito obrigado”, disse ele.