Coutinho se prepara para desembarcar no Rio de Janeiro e assinar com novo clube
Meia está emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra
Com contrato junto ao Al-Duhail, do Catar, válido até junho de 2024, Philippe Coutinho está prestes a fechar seu retorno ao futebol brasileiro. Apesar das investidas do Cruzeiro, o meia negou a proposta do maior campeão da Copa do Brasil por cobiçar desembarcar no Rio de Janeiro. Por ter sido revelado com a camisa do Vasco da Gama, o craque não quer defender outro time que não seja o Gigante da Colina.
Segundo informações do GOAL, Coutinho foi procurado pela nova gestão do Cruzeiro para pousar em Belo Horizonte a partir de julho deste ano. Emprestado ao Al-Duhail, mas com contrato no Aston Villa, da Inglaterra, válido até junho de 2026, o brasileiro não conseguiu deslanchar em nenhum dos times. Apesar da recusa do meia, a Raposa ainda não desistiu de sacramentar a sua contratação.
Na temporada 2023/24, o jogador de 31 anos entrou em campo 23 vezes, sendo recompensado com sete gols e três assistências. Por não ser visto como essencial no clube do Catar, o brasileiro deve retornar ao Aston Villa no segundo semestre de 2024, quando a janela de internacional será novamente aberta. No mais, o Vasco da Gama também entrou na briga e promete investir pesado para repatriar Coutinho.
Trajetória de Coutinho
Revelado com a camisa do Vasco, não demorou para que Philippe Coutinho despertasse o interesse de clubes europeus. Em seu currículo, o meia conta com passagens por Espanyol (ESP), Inter de Milão (ITA), Liverpool (ING), Barcelona (ESP), Bayern de Munique (ALE), Aston Villa (ING) e Al-Duhail (CAT). Confira os feitos da nova cobiça do Cruzeiro:
- Copa América (2019)
- Champions League (2020)
- Bundesliga (2020)
- Copa da Alemanha (2020)
- Campeonato Brasileiro Série B (2009)
- Campeonato Espanhol (2018 e 2019)
- Supercopa da Espanha (2018)
- Copa do Rei (2018)
- Copa da Itália (2011)
- Mundial Sub-20 (2011)
- Sul-Americana Sub-17 (2009)
- Sul-Americana Sub-15 (2007)