Craque ACEITA e Fluminense encaminha mais um importante reforço
De acordo com uma reportagem do site ge, o retorno de Marlon ao Fluminense está se aproximando. Após conversar com sua família nos últimos dias, o zagueiro deu luz verde para voltar a jogar no Brasil. Essa notícia animou a diretoria tricolor e pode resultar em um desfecho positivo ainda nesta semana.
Aos 27 anos, Marlon é jogador do Shakhtar Donetsk (UCR), mas pode sair por empréstimo gratuito devido à determinação da Fifa em decorrência do conflito entre Rússia e Ucrânia. O Fluminense fez uma proposta na semana passada, que agradou e mexeu com o zagueiro, apesar de ser inferior ao que ele recebe na Europa.
O clube foi tratado como prioridade caso Marlon decidisse voltar ao Brasil, tanto que o jogador pediu aos seus representantes para recusarem qualquer outra oferta do país. O Corinthians também demonstrou interesse.
Reviravoltas na negociação
Inicialmente, o assédio europeu era forte e fez Marlon considerar permanecer no continente. Ele recebeu várias sondagens, inclusive da Itália, onde atuou na última temporada pelo Monza. Ele solicitou um prazo até o dia 17 para tomar uma decisão e deixou a diretoria do clube à vontade para buscar outro zagueiro.
No entanto, nos últimos dias, as negociações com Marlon avançaram. Agora, o clube está vivendo uma semana decisiva para finalizar a negociação com o zagueiro.
A diretoria do Fluminense deseja disponibilizá-lo o mais rápido possível para que ele possa se entrosar com o restante do grupo, faltando menos de um mês para as oitavas de final da Libertadores (o primeiro jogo contra o Argentinos Juniors é em 1º de agosto).
Marlon, cria da base de Xerém, deverá chegar ao clube com status de titular sob o comando do técnico Fernando Diniz e terá contrato válido até junho de 2024.