Craque da lateral esquerda está deixando o Fluminense para jogar no Palmeiras
A janela de transferências no futebol brasileiro, após o final da temporada, está muito movimentada e repercutindo nos principais veículos de informações. O Fluminense, mesmo terminando a temporada depois dos outros clubes, também já se movimenta, mas agora pode perder mais um jogador para 2024.
Além da provável venda de Nino e André, que estão na mira do futebol europeu, o Flu agora tem a disputa do Palmeiras pelo lateral-esquerdo da equipe, que pode estar deixando o clube das três cores e rumando para a equipe paulista. O São Paulo é outra equipe interessada no atleta do Flu.
O jogador em questão é o lateral-esquerdo Caio Paulista, que jogou no Fluminense em 2022, mas em 2023 estava emprestado para o São Paulo. Sendo destaque na lateral esquerda do Tricolor Paulista, Caio estava acertado verbalmente com o São Paulo, mas um último impasse entre Flu e São Paulo complicou a negociação, com o Palmeiras surpreendentemente podendo ficar com o lateral.
Palmeiras pode dar chapéu histórico no Tricolor
Emprestado ao São Paulo depois de uma temporada ruim no Fluminense, Caio Paulista foi ao São Paulo e tinha o desejo de ficar no Tricolor Paulista. Para isso, o time paulista buscou um acordo de transferência com o Tricolor Carioca. No entanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o São Paulo não chegou a um acordo com o Flu.
Com isso, e com uma surpreendente reviravolta do atleta, Caio Paulista deverá ter um futuro no rival do São Paulo, o Palmeiras, que entrou na negociação de última hora e ofereceu mais do que o Flu inicialmente pedia, que era 3,5 milhões de euros. Com o Palmeiras podendo finalizar o acordo com o jogador.
O chapéu inclusive repercutiu muito nas redes sociais, com torcedores do São Paulo indo diretamente nas redes sociais do lateral chamando-o de “Judas” pela traição e indo para o rival do clube no cenário paulista. Para o Fluminense, Caio não estava nos planos de Diniz e irá render aos cofres do Flu cerca de 20 milhões de reais.
Venê Casagrande ainda afirma que o São Paulo até mesmo já saiu da corrida pelo lateral e começa a sondar o mercado de transferências em busca de um novo jogador para a posição, já que contava com Caio Paulista para a titularidade na lateral esquerda em 2024.