Craque da Seleção Argentina brilha contra o Fluminense e torcida tricolor pede a contratação
O Fluminense travou um duelo intenso contra o Argentinos Juniors no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Foi um jogo marcado pela horrível lesão do zagueiro argentino Luciano Sánchez em lance acidental envolvendo o lateral Marcelo, mas também pela expulsão do goleiro adversário, que teve que ser substituído por um jogador e linha; e pelo golaço de Samuel Xavier.
Um dos destaques dentro de campo foi o jovem volante argentino Federico Redondo, do Argentinos Juniors, que recentemente disputou o Mundial Sub-20 por sua seleção. O atleta é filho do craque histórico Fernando Redondo, ídolo do Real Madrid que disputou a Copa do Mundo de 1994 pela seleção argentina.
Filho de craque é sonho de consumo de equipes brasileiras, mas parece destinado ao futebol europeu
Como os tricolores podem ter percebido no jogo da última terça-feira (1), Federico Redondo é um volante muito técnico, de passe refinado e leitura apurada do jogo. Seu estilo de jogo lembra o de seu pai, e ele tem chamado cada vez mais atenção no mercado.
A torcida tricolor sonha com a contratação do jogador, que também é um alvo do Santos. Sua multa rescisória é de 5 milhões de reais, valor considerado baixo para um jogador de tamanho potencial, mas existem muitos clubes europeus observando o jogador, o que faz com que seja pouco provável que ele assine com algum clube brasileiro no momento.
Alguns dados impressionantes de Redondo na partida contra o Fluminense:
Na próxima terça-feira (8), Fluminense e Argentinos Juniors se reencontram no Maracanã pelo confronto da volta das oitavas de final da Libertadores.