Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFla-FluMercado da Bola do Fluminense

Craque do Flamengo DIZ SIM e pode chegar ao Fluminense

Atleta possui contrato válido até dezembro de 2025

Apesar de contar com um elenco de peso, o Flamengo não tem mostrado seu melhor futebol ao longo da atual temporada. Com a chegada de novos reforços, algumas peças das categorias de base foram deixadas de lado, como ocorreu com o atacante Matheus Gonçalves. Sem espaço no time comandado por Tite, o garoto de 18 anos deve ser negociado no segundo semestre.

Com o fim do empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, Matheus Gonçalves retornou ao Ninho do Urubu em janeiro deste ano. Pedindo espaço no elenco principal, o jovem atacante chegou a disputar seis partidas com a camisa do Flamengo em 2024. Por não ter oportunidades contínuas, o staff do jogador alinha com o rubro-negro a possibilidade de emprestar a joia ou até mesmo negociá-la em definitivo.

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, do Goal BR, o Flamengo deseja faturar algo entre 15 e 20 milhões de euros pela venda do garoto, o que corresponde a quase R$ 111 milhões na cotação atual. Por ser uma quantia alta para o orçamento brasileiro, os dirigentes do clube carioca entendem que a melhor opção é cedê-lo a outra equipe.

Trajetória no Flamengo

Cria do Ninho do Urubu, Matheus Gonçalves contabiliza 84 partidas com as vestes rubro-negras, entre elenco principal e categorias de base. Nesse ínterim, o garoto de 18 anos marcou 18 gols e ergueu as taças do Campeonato Carioca (2024), Campeonato Brasileiro Sub-20 (2023), Campeonato Brasileiro Sub-17 (2021) e Copa do Brasil Sub-17 (2021).

Com contrato firmado até dezembro de 2025, o atacante poderia pintar no Fluminense caso fosse do interesse do técnico Fernando Diniz. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras tenta viabilizar a promoção dos crias de Xerém e manter os cofres do clube intactos a fim de negociar com jogadores de ponta, como ocorreu recentemente com Thiago Silva.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo