Craque do Fluminense chega à final da Copa América
Nesta quarta-feira (10), Uruguai e Colômbia se enfrentaram pela semifinal da Copa América, realizada nos Estados Unidos. Sendo um dos destaques da competição, Jhon Arias levou sua delegação para a grande decisão do campeonato organizado pela Conmebol. Como resultado, o meia-atacante do Fluminense irá encarar Lionel Messi e os demais jogadores da Argentina na final.
Apesar do triunfo com um jogador a menos, a Seleção Colombiana causou um pouco de frustração para os torcedores do Fluminense. Sobretudo, com a classificação à decisão da Copa América, Jhon Arias não estará à disposição do tricolor nesta quinta-feira (11), contra o Criciúma. Por outro lado, o craque terá a oportunidade de faturar seu primeiro título defendendo o seu país de origem.
Em cinco jogos disputados na Copa América, o camisa 21 do Fluminense assinou uma assistência. Apesar da ausência de gols, sua constância tem despertado o interesse de vários clubes europeus. Caso seja campeão, Arias pode ter sua saída das Laranjeiras decretada, uma vez que sua valorização no mercado da bola estará em evidência.
Confira o retrospecto da Colômbia na competição:
- Colômbia 2 x 1 Paraguai
- Colômbia 3 x 0 Costa Rica
- Brasil 1 x 1 Colômbia
- Colômbia 5 x 0 Panamá
- Uruguai 0 x 1 Uruguai
Reta final da Copa América
A torcida era para que o Brasil não somente chegasse à final da Copa América, como erguesse o título da competição. No entanto, a apatia apresentada por Dorival Júnior e seus jogadores fizeram com que a seleção fosse eliminada para o Uruguai nas quartas de finais. Como resultado dos demais confrontos, Argentina e Colômbia carimbaram suas passagens à decisão.
Sendo assim, no próximo domingo (14), as duas seleções voltam a campo no Hard Rock Stadium, às 21h (Horário de Brasília). Por outro lado, no sábado (13), Uruguai e Canadá disputarão o terceiro lugar da Copa América, às 21h, no Bank of America Stadium.