Craque do Fluminense está de malas prontas para assinar com clube da Arábia
Preparado para o forte mercado de transferências em 2024, o Fluminense já recebeu diversas propostas por seus jogadores antes de contratar reforços para a próxima temporada. Até o momento, o volante André e o zagueiro Nino são os prováveis atletas que deixarão a equipe no ano que vem já sendo problemas para o clube.
Além desses dois jogadores, o mercado exterior mostra interesse em um atacante badalado do Fluminense, de acordo com informações publicadas no Portal GE. Clubes da Arábia Saudita e do Japão estão interessados no jogador, podendo causar uma verdadeira confusão em perdas no elenco Tricolor já que o atacante é um projeto da equipe para 2024.
O atacante em questão é Lelê, que fez sucesso no primeiro semestre com a camisa do Volta Redonda e ainda tem seu futuro incerto no Flu. As negociações com os clubes de fora acontecerão apenas caso o Tricolor não exerça a opção de compra, atualmente avaliada em 4 milhões de reais, junto ao Profute Itaboraí.
Atacante pode estar de saída do Flu
Depois de uma intensa disputa com o Vasco pela contratação do atacante, o Fluminense levou a melhor, ficando com Lelê em um contrato de empréstimo até o final de 2023. Contudo, com um semestre difícil e ficando no banco, o futuro do atacante permanece incerto para o próximo ano, com representantes japoneses até mesmo vindo ao Brasil para analisar o jogador.
Entretanto, o técnico Fernando Diniz e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, têm o desejo de contar com o atacante para 2024. Diniz está interessado em uma pré-temporada para recuperar o atleta de 26 anos, que foi um dos destaques do Campeonato Carioca de 2023 com a camisa do Volta Redonda.
Emprestado até o final do ano, o Fluminense, a fim de evitar olhares de times estrangeiros, terá que desembolsar o valor de R$ 4 milhões ao Profute. Isso está nos planos do clube, mas ainda há indefinições devido ao interesse do exterior e ao desempenho abaixo do esperado de Lelê em 2023.
Com um início de ano artilheiro, o jogador chegou ao Flu como reserva imediato de Cano, mas aos poucos foi perdendo espaço. Ao todo, Lelê disputou 37 partidas com o Time das Laranjeiras, com dois gols marcados e três assistências concedidas. Nove dessas partidas foram como titular, e seu contrato será avaliado após o Mundial de Clubes.