Craque do Fluminense foi confirmado na Copa do Mundo
Tricolor tenta repetir o feito na próxima edição
Restam ainda dois anos para a realização da Copa do Mundo de 2026, mas alguns jogadores já estão se empenhando a fim de chamar a atenção do técnico Dorival Júnior. Com André marcando presença nos últimos compromissos da Seleção Brasileira, o Fluminense deseja contar com ao menos um representante na principal competição mundial. Para se ter noção da defasagem, Fred foi o único atleta tricolor a vestir a camisa canarinha na competição organizada pela FIFA.
A princípio, na Copa do Mundo de 2022, André e Nino bateram na trave em meio à convocação do técnico Tite. A dupla de Xerém fazia parte da pré-lista, mas tiveram seus nomes descartados após a inscrição de todos os demais atletas. Com o objetivo de dar a volta por cima, a diretoria do Fluminense pretende investir em seus atletas para que marquem presença na próxima edição da Copa do Mundo, assim como ocorreu com Fred, atual dirigente das Laranjeiras.
Em 2014, na Copa do Mundo realizada no Brasil, Fred fez a festa dos torcedores do Fluminense ao vestir a camisa de número 9 do técnico Felipão. Na ocasião, Don Fredón esteve presente na goleada história sofrida para a Alemanha por 7 a 1. No mais, o Time de Guerreiros soma diversos representantes que já defenderam a única seleção pentacampeã mundial. Confira a lista:
- Preguinho, Tim, Castilho, Didi, Pinheiro, Jair Marinho, Altair, Félix, Marco Antônio, Ricardo Gomes, Rivelino, Branco Thiago Silva, Fred, Batatais, Denilson, Edinho, Fernando, Fortes, Hércules, Ivan Mariz, Machado, Paulo Vitor, Rodrigues, Romeu, Velloso e Veludo.
Fluminense de olho na Copa América
Enquanto a Copa do Mundo não chega, alguns jogadores do Fluminense depositam seus objetivos na conquista de uma vaga para a Copa América, marcada para junho deste ano. Dentre os jogadores do elenco atual, a presença de Jhon Arias é a única que está confirmada, mas para defender a Colômbia.
Em contrapartida, André estava entre um dos titulares do técnico Dorival Júnior, mas a lesão ligamentar no joelho direito ligou o sinal de alerta da Seleção Brasileira. Apesar de não ser cirúrgico, o problema demanda tempo para a recuperação e o volante não poderá atuar por cerca de dois meses com as vestes do Fluminense.