Craque do Fluminense realiza grave cirurgia
Em semana agitada, o Fluminense realizou atualizações sobre a situação clínica de duas peças extremamente importantes ao técnico Fernando Diniz, uma delas gerando uma preocupação maior. O meia Renato Augusto voltou a sentir um problema físico e não deve seguir para o Chile, onde a equipe enfrentará o Colo-Colo, nesta quinta-feira (9), pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Por outro lado, uma situação já esperada pelos torcedores, o atacante Lelê passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e reparo dos meniscos lateral e medial. O processo foi feito pela equipe médica do próprio clube carioca, e se concretizou de maneira positiva. O profissional, agora passará por período pós-operatório e terá continuidade ao tratamento.
Fernando Diniz entende que seu retorno pode demorar, no entanto, não contava em perder mais uma importante peça. Como revela a nota divulgada pelo Fluminense, “o jogador Renato Augusto sentiu dores no joelho direito, na última partida pelo Brasileirão, e segue em tratamento no CT Carlos Castilho”. Assim, o profissional deve ganhar uns dias para recuperação, ainda sem previsão para retornar aos gramados.
Fluminense perde Renato Augusto em importante momento
O clube carioca vem de um empate em 2 a 2 junto ao Atlético-MG, em confronto pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (4). O resultado não foi nada satisfatório ao Fluminense, já que a equipe vencia por 2 a 0, inclusive, com um dos gols marcados por Renato Augusto. No entanto, o técnico Gabriel Milito foi assertivo nas mudanças e contou com dois gols de Eduardo Vargas.
Com o resultado, o Fluminense segue na 16ª posição da tabela, enquanto o Galo caiu para a quarta colocação. Pela Copa Libertadores da América, o Tricolor caminha como líder do Grupo A, seguido por Colo-Colo, Cerro Porteño e Alianza Lima. Os primeiros resultados do clube na temporada de 2024, se desdobraram entre dois empates e uma vitória.