Craque do Fluminense recebe convocação inesperada para a seleção
Jogador foi essencial na conquista da Libertadores
Nesta quinta-feira (9), o técnico da Seleção Colombiana, Néstor Lorenzo, convocou alguns jogadores para a disputa de dois confrontos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mostrando que sua destreza dentro de campo também é recompensada fora do Fluminense, Jhon Arias defenderá o seu país diante do Brasil e Paraguai.
Após faturar a Conmebol Libertadores, Arias terá nova oportunidade de atuar nas quatro linhas defendendo a Seleção da Colômbia. Sobretudo, no dia 16 de novembro, o meia do Fluminense vai se deparar com Nino e André, no confronto contra a Seleção Brasileira. A partida em questão será realizada às 21h (Horário de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.
Posteriormente, no dia 21 de novembro, a delegação colombiana volta a campo, mas dessa vez fora de casa. A sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo será diante do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e será transmitido às 20h.
Em 2023, Jhon Arias disputou 63 partidas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Série A, Amistosos das Seleções e Eliminatórias da Copa do Mundo. Mostrando uma habilidade fora de curva, o atacante foi responsável por marcar nove gols e contribuir com 15 assistências.
Arias da Seleção
Nesta quarta-feira (8), a Conmebol divulgou a lista dos onze melhores jogadores da Seleção da Libertadores da América 2023. Dentre os relacionados, a presença de Jhon Arias foi bastante comemorada. O jogador experiente do Fluminense foi essencial na conquista do primeiro título internacional do Tricolor das Laranjeiras.
Em 13 jogos disputados na competição, Arias foi constante em todos eles. Como resultado de sua experiência dentro das quatro linhas, o colombiano marcou dois gols e anotou três assistências. No entanto, além de Jhon, Nino, André, Germán Cano e Ganso marcaram presença na seleção da Libertadores com a camisa do Fluminense.