Craque do Fluminense tomou enquadro por doping e punição já tem data para acabar
A temporada do Fluminense no âmbito esportivo foi fenomenal em 2023. A equipe Tricolor, mesmo com uma média de idade muito alta e desacreditada, conseguiu ganhar de forma heroica e histórica a sua primeira Libertadores da América em toda história. Além disso, o Flu também foi campeão do carioca no primeiro semestre.
No entanto, algo que também ficou bastante marcado foram os problemas extracampo envolvendo jogadores do Flu no primeiro semestre. O caso mais famoso foi o de Vitor Mendes, zagueiro que vinha ganhando espaço, mas após ser pego se envolvendo com apostas esportivas (na época que defendia o Juventude em 2022), o atleta tomou uma punição e está fora dos gramados desde então.
Vitor, inclusive, teve seu empréstimo com o Fluminense descartado após o incidente. Além de Vitor Mendes, o Fluminense enfrentou mais um grande problema na zaga, quando Manoel foi suspenso no exame antidoping pelo uso da substância ostarina em jogo contra o River Plate (ARG) pela Libertadores na fase de grupos.
Manoel irá voltar neste ano
Com a polêmica envolvendo Manoel, o jogador e o Fluminense tiveram que responder sobre o ocorrido. Desde então, Manoel foi proibido até mesmo de treinar dentro do clube. Porém, após comprovar a ingestão acidental, pegou a pena mínima de oito meses desde o dia do incidente.
Agora, o jogador está prestes a voltar aos gramados, já que sua pena foi a mínima possível e tem data para retornar, sendo em fevereiro deste ano. Todavia, devido à falta de ritmo de jogo de Manoel, o zagueiro pode levar ainda mais tempo para voltar oficialmente aos gramados, pois está quase um ano fora das quatro linhas.
A data de início começa a contar a partir de sua suspensão provisória, que aconteceu em 19 de junho de 2023. Assim, sendo oito meses desde junho, a data oficial de atuar seria na décima rodada da Taça Guanabara, diante do Flamengo, que ocorrerá entre os dias 24 ou 25 de fevereiro. Além disso, Manoel poderá ter condições até mesmo de disputar a Recopa contra a LDU.
O zagueiro está no Tricolor Carioca desde 2021 e sempre foi peça importante no elenco, seja quando foi titular ou quando virou reserva. Sua volta é considerada um reforço de muito peso, tendo em vista a saída de Nino, que provavelmente irá para a Europa neste início de 2024, e também por ser um jogador de confiança de Diniz.