Craque do Vasco fica perto de virar a casaca e assinar com o Fluminense
Percorrendo um caminho de oscilações ao longo de toda a temporada atual, o Fluminense decidiu agilizar o planejamento pensando na remontada para 2025. Classificado para o Super Mundial de Clubes, previsto para ocorrer nos Estados Unidos, em junho, o Tricolor das Laranjeiras projeta fechar com jogadores de destaque. Dentre eles encontra-se Hugo Moura, emprestado ao Vasco da Gama em 2024.
Segundo o jornalista Edu Canellas, os dirigentes do Fluminense encaram com bons olhos a investida pelo volante de 26 anos. Sem espaço no Athletico Paranaense, o jogador foi cedido ao Gigante da Colina até o final da atual temporada. Com a diretoria do Vasco enfrentando crise financeira, Hugo pode desembarcar nas Laranjeiras na próxima janela de transferência.
Em um primeiro momento, o Fluminense procurou os empresários do meia para entender a real situação do jogador diante da imparcialidade entre Vasco e Furacão. Por possuir a preferência na compra, o rival tem até o dia 31 de dezembro para adquirir o passe de Hugo Souza de forma definitiva. Sobretudo, o volante chegaria ao Flu para suprir a lacuna deixada por André, vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra.
Fluminense deve dar chapéu no Vasco?
Possuindo contrato válido com o Athletico-PR até meados de 2026, Hugo pode fechar com o Vasco caso a equipe carioca desembolse 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,72 milhões na cotação atual). Apesar das cifras serem baixas para o potencial do jogador, o Gigante da Colina mantém cautela para não comprometer o planejamento da próxima temporada.
Vestindo a camisa do rival, o volante entrou em campo 42 vezes, sendo recompensado com dois gols e quatro assistências. Por outro lado, é válido ressaltar que nenhuma investida será feita pelo Fluminense antes que o clube decrete a sua permanência na elite do futebol brasileiro.