Craque ex-Juventus e Inter de Milão diz SIM e vai reforçar o Fluminense
Zagueiro cumpriu supensão
Nesta quarta-feira (25), o Fluminense volta a campo para enfrentar o Goiás, 16º colocado do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h (Horário de Brasília) e poderá contar com o retorno de peça importante no time de Fernando Diniz. O zagueiro Felipe Melo cumpriu suspensão automática e estará à disposição do Tricolor das Laranjeiras.
A presença do ex-jogador da Juventus e Inter de Milão foi notada no último treino realizado no CT das Laranjeiras. Em jogo polêmico contra o Corinthians, que terminou em 3 a 3, Felipe Melo acabou sendo expulso por reclamação enquanto estava no banco de reservas. Como consequência, o defensor ficou de fora do duelo contra o Bragantino, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na temporada atual, Felipe Melo disputou 41 partidas divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Como resultado de seu empenho em campo, o camisa 30 marcou dois gols.
Além do zagueiro, o técnico Fernando Diniz vai ter o retorno de Marcelo e Lima. Os jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e estão disponíveis para ajudar o Fluminense no encontro com o Goiás. No mais, John Kennedy se recupera de pubalgia e não viajou para Volta Redonda com os demais companheiros de equipe. Assim, a próvável escalação do tricolor é comporta por:
- Fábio – Samuel Xavier – Marlon – Felipe Melo – Marcelo – André -Lima (Martinelli) – Ganso – Jhon Arias – Keno – Germán Cano.
Retrospecto do Fluminense
Em toda a história do confronto, Fluminense e Goiás se esbarraram 61 vezes e os cariocas levaram a melhor em 44% dos embates. O Tricolor das Laranjeiras venceu 27 partidas, o Goiás 19 e 15 duelos acabaram com o empate prevalecendo. Em contrapartida, o Verdão marcou 88 gols, enquanto os cariocas balançaram as redes adversárias 94 vezes.
Analisando os últimos cinco encontros das duas equipes, o Fluminense novamente leva a melhor. Sobretudo, foram quatro vitórias em favor do time comandado por Fernando Diniz e um empate. No mais, o alviverde marcou seis gols, enquanto o tricolor assinou 15 tentos.