Craque larga o Fluminense e vira a casaca para defender o Flamengo
Ex-jogador é rubro-negro desde criança
A conquista da Libertadores da América ainda está rendendo muito entre os torcedores do Fluminense e da mídia brasileira. Após o triunfo, o ex-jogador Zinho conversou com Marcelo e as câmeras televisivas flagraram o comentarista afirmando ser torcedor do Tricolor das Laranjeiras. No entanto, dias após a divulgação das imagens, o ex-meio-campista voltou atrás alegando que era fanático pelo Flamengo.
A discussão ocorreu em entrevista cedida ao “Fala, João”, do narrador João Guilherme, do Grupo Disney. Ao ser questionado sobre sua fala para o lateral do Fluminense, Zinho ironizou e explicou o ocorrido. Segundo o ex-jogador, a polêmica foi criada de forma desproporcional, alegando ter recebido muitos comentários odiosos por uma brincadeira feita entre colegas.
– “Todo mundo sabe que eu sou Flamengo. Eu entrei no Flamengo com 11 anos de idade. Foi uma polêmica desnecessária. Eu falei no ouvido do Marcelo, viralizou e eu escutei muito desaforo. As mídias sociais hoje são assim, infelizmente. É um veículo, canal importante, legal, mas tem muita gente destilando ódio, não espera saber o que aconteceu e tira suas conclusões. ‘Ah o cara é Fluminense, tricolor. Falou que era tricolor’. Eu falei e estava mesmo torcendo para o Fluminense contra o Boca Juniors” – disse Zinho.
Fluminense coloca rival no bolso
Apesar da rivalidade entre Fluminense e Flamengo, o time comandado por Fernando Diniz tem muito o que comemorar. Coroando uma temporada impecável, o Tricolor das Laranjeiras faturou o Campeonato Carioca e a Conmebol Libertadores. No entanto, o clube de Xerém disputa ainda o Mundial de Clubes, na Arábia Saudita, entre os dias 12 e 22 de dezembro.
Já do lado do Flamengo, a situação se mostra caótica desde o início da temporada. Após faturar o vice do estadual, o rubro-negro acumulou ainda tropeços na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e Libertadores. Restando apenas cinco jogos para o fim da temporada, o time comandado por Tite luta para conquistar uma vaga na próxima Conmebol Libertadores.