Craque lendário desembarca no RJ para reforçar o Fluminense
Presente nas Eliminatórias da Copa do Mundo com a Seleção Colombiana, Jhon Arias se reapresentará ao Fluminense somente nesta sexta-feira (13). O craque ganhou um dia de folga para ficar próximo de sua filha recém-nascida. No entanto, a ausência do meia-atacante não descarta a sua presença na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Juventude.
Vivendo momentos oscilantes nos bastidores do Fluminense por não ter sido negociado nesta janela de transferência, Arias vai poder esfriar a cabeça antes de se reencontrar com seus companheiros de equipe. Nascida no dia 2 de setembro, Zoe, filha de Jhon com a esposa Alejandra Ayala, aproveitará a presença do pai depois do mesmo ter deslanchado nas Eliminatórias.
O clube entende que o meia-atacante precisa se sentir acolhido e valorizado, sendo assim, não se opôs a abrir mão de um dia de trabalho do colombiano. Segundo o jornalista Marcello Neves, o camisa 21 iniciará o preparação para a próximo compromisso do Fluminense na manhã de sexta-feira (13), dois dias antes do embate contra o Jaconero, no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h (Horário de Brasília).
Voando no Fluminense e na Seleção
Na atual temporada, Jhon Arias assumiu o protagonismo deixado por Germán Cano e se firmou como o artilheiro e principal jogador do Fluminense. Em 36 jogos vestindo a camisa verde, branco e grená, o craque estufou as redes adversárias nove vezes, além de ter assinado sete assistências e erguido o título da Recopa Sul-Americana.
Como resultado de sua maestria no Tricolor das Laranjeiras, o atacante se tornou figura carimbada nas convocações da Seleção Colombiana. Em 2024, Arias defendeu seu país em 12 oportunidades distintas entre Amistosos, Copa América e Eliminatórias. No mais, contribuiu com três tentos e sete passes a gols.