Craque não fica parado e faz de tudo para voltar ao Fluminense
Jogador apresenta entorse no joelho
Nenhum jogador quer ficar de fora de uma decisão, ainda mais quando o clube tem chances de faturar o primeiro título internacional de sua história. Depois de apresentar uma entorse no joelho, Nino trabalha exaustivamente para retornar a tempo de disputar a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, no dia 4 de novembro, no Maracanã.
O zagueiro foi convocado para auxiliar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas durante os treinos acabou se lesionando. Sem necessidade de interferência cirúrgica, Nino retornou ao Rio de Janeiro e segue afastado do Campeonato Brasileiro. O objetivo do departamento tricolor é reabilitar o defensor em tempo hábil, já que ele é um dos homens de confiança do técnico Fernando Diniz.
Devido a lesão, o defensor ficou de fora de três confronto do Tricolor das Laranjeiras. De modo geral, Nino não pôde participar do clássico diante do Botafogo, Corinthians e Red Bull Bragantino. Por coincidência, sem a presença do zagueiro, o Fluminense não conseguiu vencer nenhum confronto, totalizando duas derrotas e um empate.
Fluminense e os próximos passos
É provável que Nino fique de fora dos três próximos jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Assim, nesta quarta-feira (25), Fernando Diniz deve escalar um novo titular contra o Goiás, 16ª colocado com 31 pontos. A partida em questão será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h (Horário de Brasília).
Além dos duelos citados, o zagueiro deve ser afastado dos embates com o Atlético-MG, no dia 28 de outubro, na Arena MRV, e Bahia, no dia 31, na Arena Fonte Nova. Apesar das expectativas, corre o risco ainda de Nino ficar de fora da final da Libertadores, mas o departamento médico luta contra o tempo.