Cria do Fluminense brilha e comanda a vitória da seleção brasileira
Na noite da última terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira finalmente conquistou um resultado que chamou a atenção dos torcedores, superando o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Entre os nomes que se destacaram no placar em 4 a 0 está Luiz Henrique, cria das categorias de base do Fluminense e atualmente jogador do Botafogo.
“Fruto do trabalho de toda a equipe. Contente pela oportunidade nos dois jogos. Foram dois gols e uma assistência. É continuar o trabalho. Sabíamos que o jogo de hoje ia ser muito difícil. Precisámos de uma vitória assim pelo trabalho que estamos fazendo no dia a dia. Todo mundo focado no objetivo. Graças a Deus veio a vitória, agora é seguir”, disse o jogador à TV Globo.
Vale ressaltar que o trabalho feito nas categorias de base do Fluminense também foi representado por outros jogadores. O volante Gerson, que foi acionado junto aos titulares, além do volante André, que entrou na segunda etapa, foram revelados pelo Tricolor Carioca. No caso de Luiz Henrique, ele foi responsável pelo último tento da Seleção Brasileira no duelo.
Seleção convence e Luiz Henrique recebe ainda mais olhares
Mesmo com o importante placar, a Seleção Brasileira completa seus 16 pontos e está em 4º lugar, atrás de Uruguai, Colômbia e Argentina, ainda com números inferiores ao esperado. A próxima partida do grupo acontecerá apenas em novembro, no dia 14, contra a Venezuela, fora de casa. Andreas também falou sobre o gol marcado na vitória do Brasil, citando o cria do Fluminense.
“Momento muito especial, mas o mais importante foi a vitória. Sabia que o Luiz [Henrique] ia para cima, o professor falou para a gente partir para cima. Vi a bola vindo em minha direção e chutei de voleio. Fui feliz na finalização”, afirmou o meio-campista. O objetivo é que o elenco reconquiste a confiança do torcedor e aplique sequência positiva.