Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Cria do Fluminense despacha o Vasco no Campeonato Carioca

Meia é um dos destaques do Campeonato Carioca

Nesta domingo (17), o Vasco da Gama encarou o Nova Iguaçu no jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca. Com o Maracanã comportando mais de 60 mil torcedores, o Gigante da Colina foi eliminado da competição por 1 a 0, com gol de Bill. No entanto, o protagonista do jogo foi Yago Ferreira, meia cedido pelo Fluminense, que recebeu o título de craque da partida.

Emprestado ao Nova Iguaçu até setembro de 2024, Yago tem conquistado o carinho da torcida do Laranja Mecânica. Constante dentro das quatro linhas, o meia foi essencial para a classificação da equipe à final do estadual. Nesse ínterim, ao longo da temporada, o garoto de 22 anos contabiliza 22 partidas com a camisa do algoz do Vasco, sendo recompensado com três gols e três assistências.

Apesar de não ter conseguido espaço no elenco de Fernando Diniz, o cria de Xerém tem tudo para retornar ao Fluminense nos próximos meses. De modo geral, o contrato de Yago Ferreira com o Tricolor das Laranjeiras vai até dezembro de 2024, mas a expectativa é de que a diretoria carioca renove o vínculo do atleta, uma vez que novos clubes estão interessados em sua contratação.

Joia do Fluminense sendo sondado

Assim como ocorreu com John Kennedy, Yago Ferreira foi emprestado e conseguiu deslanchar dentro das quatro linhas. No entanto, o atacante recebeu chance com Fernando Diniz e foi integrado ao elenco profissional, se tornando uma das principais armas do sistema ofensivo. Dessa forma, mesmo cobiçado por outros times, o cria não deve ser negociado pelo tricolor.

Segundo o jornalista Victor Lessa, o Vila Nova iniciou conversas com o Fluminense a fim de contratar o meia de 22 anos. Apesar da relutância do Tricolor das Laranjeiras, o Staff do jogador está sendo utilizado como ponte para viabilizar a negociação.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo