Cria do Fluminense é acusado de estar gordo e clube europeu desiste da contratação
Robert Kenedy, ex-jogador de Flamengo e Fluminense, passou por uma situação no mínimo desagradável nos últimos dias.
O passe do jogador revelado em Xerém pertence ao Real Valladolid (Espanha), clube de Ronaldo Fenômeno, que havia fechado um acordo para emprestar o atleta de 27 anos ao Olympiacos, da Grécia.
Porém, ao se apresentar para assinar o contrato com o novo clube, veio o baque: o Olympiacos desistiu da contratação alegando que o jogador está acima do peso.
Em entrevista fornecida ao portal ge, Evandro Ferreira, o empresário de Kenedy, defendeu seu representado:
“O Kenedy foi vetado pelo médico, mas ele não tem problema algum. Está com percentual de gordura 10%, com três quilos acima do peso. Mesmo com o aval do treinador, comissão técnica e preparador físico, o médico vetou a contratação junto ao presidente. Mas já estava tudo acertado entre os clubes.”
Clube espanhol não gostou da postura dos gregos em relação ao jogador revelado pelo Fluminense
O Real Valladolid, clube que detém o passe do atleta, publicou em seu site uma nota oficial repudiando a postura do clube grego no caso.
No comunicado, o Real Valladolid alega que o Olympiacos rompeu de maneira unilateral o compromisso que tinha com clube e jogador, e que a atitude dos gregos é desrespeitosa com o jogador e com todos os funcionários e valores do clube espanhol.
O clube de Ronaldo Fenômeno ainda lembrou que o jogador chegou a entrar em campo na pré-temporada, e que não teve problemas para ser aprovado em todas as avaliações físicas realizadas pela equipe espanhola.
Na nota, o Valladolid sugere que a alegação questionável e desrespeitosa sobre o peso do atleta possa ser apenas uma desculpa para acobertar algum problema interno do clube grego.
Por enquanto, Kenedy permanece no Real Valladolid, mas a janela de transferências das principais ligas europeias fica aberta até o dia primeiro de Setembro.