Últimas Notícias do Fluminense

Cria do Fluminense fez preleção histórica na final da Libertadores

O Fluminense, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores clubes do Brasil que já revelou diversos craques que atuaram ou atuam no Brasil à fora, além da Seleção Brasileira. Nos últimos anos conseguiu repatriar algumas joias como Marcelo e Thiago Silva, onde somente o último segue no clube, como capitão absoluto.

No último final de semana, a equipe rival do Fluzão, o Botafogo, conquistou a Copa Libertadores após vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1, na Argentina. Assim como o Flu, o título veio de forma heroica e inédita, passando pelos pés de ex-jogadores tricolores, como Marlon Freitas, revelado nas categorias de base do Tricolor das Laranjeiras.

Antes de entrar em campo, o atleta fez a preleção da partida e emocionou os torcedores botafoguenses com suas palavras de incentivo ao elenco, afirmando que estava ali pelo seu pai e que seu sonho era poder abraçá-lo neste momento.

“O Botafogo nunca desistiu, é antes do Marlon, desse cara aqui ( Carli). A história do que ele (Carli) falou para mim no último jogo, o que falou me deu vontade de entrar em campo. É assim, c**. Eu só queria dar um abraço no meu pai, c…. É por ele. Eu vou correr por ele, c….”, esbravejou Marlon Freitas.

Marlon Freitas pelo Fluminense

Marlon Freitas foi revelado nas categorias de base do Fluminense onde atuou de 2013 até 2015, quando foi promovido ao elenco principal onde esteve até 2019. Ao longo de sua passagem pelo time principal do Fluzão, o jogador foi emprestado para os clubes: Fort Lauderdale Strikers (EUA), ŠTK Šamorín (Eslováquia), Criciúma e Botafogo-SP.

Em 2020 deixou o clube das Laranjeiras e assinou com o Atlético Goianiense onde conquistou o campeonato estadual em 2020 e 2022. Em 2023, chegou ao Botafogo onde, de lá pra cá, ganhou a Taça Rio em 2023 e 2024, e Copa Libertadores em 2024, mais especificamente, no último final de semana.

Botão Voltar ao topo