Cria do Fluminense, João Pedro é chamado para a seleção brasileira
Cria das categorias de base do Fluminense, João Pedro, que atualmente veste a camisa do Brighton (ING), segue em tratamento para a recuperação de uma lesão sofrida. No entanto, o atleta tem conquistado importante destaque e segue em temporada satisfatória ao lado da equipe inglesa, sendo um dos principais nomes de todo o time, chamando a atenção no futebol internacional.
Assim, de acordo com site estatístico ‘SofaScore’, o atleta realizou uma espécie de seleção com atletas brasileiros que atuam no futebol europeu, e o garoto está presente entre grandes nomes. Na lista, foi levado em consideração as notas médias até o momento, entre 2023/2024, direcionado à João Pedro uma nota de 7,38. O elenco escolhido impressiona.
A seleção se desdobra com os seguintes nomes: Neto (7.14), Y. Couto (7.00), Marquinhos (7.29), Danilo (7.34), S. Lino (7.29), D. Luiz (7.35), Bruno Guimarães (7.32), Lucas Paquetá (7.24), Rodrygo (7.30), João Pedro (7.38) e Vini Júnior (7.43). Os torcedores se impressionaram com os números, especialmente os que acompanham a trajetória do atleta que iniciou sua trajetória no Fluminense.
João Pedro inicia importante evolução no Fluminense
Ainda na temporada de 2011, João Pedro apresentou-se às categorias de base do Fluminense, quando se mudou com a sua mãe, para o Rio de Janeiro. Assim que foi avançando, subindo nas categorias, abandonou a posição de médio defensivo, tornando-se médio-ofensivo e, posteriormente, ponta-de-lança. Não demorou para ganhar destaque entre a torcida.
Antes mesmo de ter realizado sua estreia como profissional, o Watford, clube da Premier League, buscou um acordo com o Fluminense, com o intuito de contar com a contratação do jovem em janeiro de 2020, com um contrato de 5 anos para João Pedro. Agora, tem se destacado de maneira importante pelo Brighton, deixando saudade entre os tricolores.