Cria do Fluminense, Luiz Henrique tem atitude vergonhosa em jogo do Botafogo
Na última quarta-feira (20), Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, dando uma pequena prévia do que pode acontecer na grande final da Copa Libertadores da América. Dentro de campo, o resultado se desdobrou em 0 a 0, no entanto, o grande destaque ficou para uma confusão após o apito final, envolvendo o atacante Luiz Henrique.
O profissional foi expulso por arremessar uma garrafa na direção de seguranças da Arena Independência. O VAR foi o responsável por apontar a situação provocada, alertando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. A confusão generalizada aconteceu ao fim do jogo, no momento em Hulk, atacante do Galo, afirmou que Luiz Henrique disse que o Galo “era uma m***”.
“O Matheus Mendes jurou pela família no intervalo de jogo, o Luiz Henrique virou e falou “O time de vocês é muito fraco, uma m#…”. Ele tem tudo para ser um craque, mas não é ainda. Está fazendo um grande ano. Que sirva como aprendizado, que ele precisa ralar muito. Tenho 20 anos de carreira e nunca falei que um time é uma “m#…”. Que ele aprenda com o erro dele. Tem tudo para ser craque, mas primeiro tem que ser craque como pessoa.”, disse Hulk, após a partida.
Botafogo liga sinal de alerta antes da final
Hulk não levou o desaforo para casa e levantou o assunto para que a comissão do Botafogo tivesse consciência do ocorrido. Na caminhada para os vestiários, um dos seguranças do clube carioca acabou trocando empurrões com um dos seguranças do Independência, garantindo um tumulto completamente desnecessário. Assim, Luiz Henrique decidiu jogar o objeto.
Neste momento, o resultado parece ter sigo melhor para o Atlético, gerando a motivação necessária para a virada de chave, antes da grande final. Mesmo sem público, a torcida do Galo esteve em peso ao redor do Independência. Para o Botafogo, liga-se um sinal de alerta, ficando apenas dois pontos de distância do Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro.