Cria do Fluminense prepara as malas para deixar o Tricolor
Com um elenco repleto de craques e poucas oportunidades sob o comando do treinador, o jovem formado nas categorias de base do Fluminense, pode estar se encaminhando para deixar a equipe.
Isso se deve às recentes contratações que intensificaram a competição por vagas no time, somadas à falta de chances oferecidas pelo técnico. O jovem até mesmo chegou a não ser relacionado para alguns jogos da equipe do tricolor.
Jovem pode deixar a equipe ainda em 2023
Marcos Paulo, atualmente emprestado ao São Paulo, poderá retornar a sua equipe ainda em 2023. A decisão é motivada pela escassez de oportunidades no elenco do São Paulo, resultante das contratações de jogadores como Lucas Moura e James Rodríguez, agravando a concorrência e rebaixando-o para a terceira opção de ataque.
Consequentemente, o jogador pode estar se preparando para deixar o São Paulo, uma vez que é improvável que seu empréstimo seja renovado. Sendo assim, ele retornaria ao Atlético de Madrid, clube que tem contrato com o atleta.
Apesar disso, a possibilidade de que o São Paulo abdique do jogador no momento atual é baixa, provavelmente optando por mantê-lo até o final de seu contrato, que se encerra no final do ano mas sem pretender comprar ou renovar com o craque.
Marcos Paulo, uma cria das divisões de base do Fluminense, emergiu como uma das jóias de Xerém, o centro de desenvolvimento de jovens talentos do clube carioca. Após marcar 14 gols em 77 jogos, ele deixou o Rio de Janeiro em 2020 em direção ao Atlético de Madrid. Contudo, encontrou dificuldades para se firmar no Atlético e, desde então, passou por uma série de empréstimos.