Cria do Fluminense quer detonar o clube
A “Lei do Ex” é uma das grandes superstições do mundo do futebol. Ela consiste na crença de que um jogador tem grandes chances de fazer um gol ao enfrentar uma equipe que já defendeu no passado.
No próximo sábado (16), Fluminense e Vasco se enfrentam no estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, às 16h, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cada clube tem 3 ex-atletas do rival, então existem grandes chances de que a torcida possa ver a Lei do Ex em ação no clássico.
Ex-jogador do Fluminense, Paulinho promete comemorar caso protagonize a Lei do Ex
Se o Fluminense tem o goleiro Fábio, o lateral Diogo Barbosa e o centroavante Germán Cano como possíveis candidatos à Lei do Ex – Fábio, por não ser um jogador de linha, pode contribuir fechando o gol –, o Vasco também tem três ex-tricolores: o zagueiro e lateral Leo, e os meio-campistas Praxedes e Paulinho.
Paulinho passou pelas categorias de base do Fluminense, mas não chegou a entrar em campo pela equipe profissional do Tricolor das Laranjeiras.
Em entrevista, o meio-campista deixou claro que pretende comemorar caso marque um gol no clássico:
“Momento especial, fiz a formação toda no Fluminense e hoje tendo a oportunidade de jogar contra eles será um momento especial. Clássico é sempre um jogo diferente. Estamos confiantes, preparados, fizemos uma grande semana de trabalho e temos tudo para fazer um grande jogo no sábado. Se fizer um gol no sábado eu vou comemorar, sim (risos). A melhor parte do futebol é o gol e, se acontecer, tem que ser celebrado”, afirmou o jogador.
Ele também comentou sobre o gramado sintético do Nilton Santos:
“O gramado é um pouco diferente, a bola corre muito. Tentamos nos adaptar o mais rápido. Depois que a bola rola, fica tudo normal. Sobre o Fluminense, é um adversário bom, muito bem treinado, de muita qualidade; sabemos da importância do jogo. Temos um time de qualidade, estamos em uma crescente, é continuar acreditando no nosso trabalho. Sábado é aplicar tudo que fizemos ao longo da semana”, completou Paulinho.