Cria do Fluminense termina a Copa do Brasil como o artilheiro da competição
No último domingo (24), o São Paulo comandado por Dorival Júnior se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2023ao empatar a partida de volta com o Flamengo no Morumbi por 1 a 1. O Tricolor Paulista havia vencido o confronto de ida, no Maracanã, por 1 a 0.
O Fluminense infelizmente não fez grande campanha na competição, sendo eliminado para o vice-campeão Flamengo nas oitavas de final em um dos momentos mais conturbados da temporada tricolor, quando o clube sofria com muitos desfalques e uma queda de desempenho.
Curiosamente, um jogador revelado pelo Fluminense terminou na artilharia da competição.
Revelado pelo Fluminense, Pedro foi um dos artilheiros da Copa do Brasil
A Copa do Brasil de 2023 não teve um artilheiro isolado: ao todo foram 4 jogadores empatados na liderança, com 5 gols cada.
Tiquinho Soares, do rival Botafogo, foi um deles. O alvinegro carioca foi eliminado nos pênaltis pelo Athletico Paranaense nas oitavas de final da competição.
Além de Tiquinho, Lorran (Nova Mutum) e Alef Manga (Coritiba), quem também fez 4 gols foi Pedro, centroavante do Flamengo revelado nas categorias de base do Fluminense.
Para o azar dos rivais rubro-negros, Pedro passou em branco nos dois confrontos da final da Copa do Brasil, tendo atuações bastante discretas.
Um detalhe curioso sobre os números de Pedro na competição: dos 5 gols feitos na Copa do Brasil, 4 foram marcados no mesmo jogo. Na goleada do Flamengo sobre o Maringá por 8 a 2, o centroavante revelado em Xerém foi às redes em quatro oportunidades.
O quinto gol de Pedro na competição foi na partida de ida das quartas de final contra o Athletico Paranaense.