Cria do Vasco vira a casaca e chega ao Fluminense para vencer títulos
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Fluminense, falou sobre a sua relação com o Vasco, clube que o revelou no Rio de Janeiro. O jogador veio do Vila Nova para atuar na base do cruzmaltino. Em entrevista ao GE, o jogador de 29 anos disse que tem um carinho enorme pela equipe de São Januário, mas que agora está focado em defender o Tricolor.
“Fiz a base no Vasco, me profissionalizei e fiz cinco jogos com o PC Gusmão. Tenho um carinho e gratidão enormes. Todas as vezes que eu encontro faço questão de agradecer pela circunstância que me subiu e me botou para jogar. O pessoal falou que ele era louco porque eu tinha 17 para 18 anos e ele acreditou e confiou em mim. Sou grato a ele por isso”, disse Barbosa.
“Mas vai ser um clássico. Sabemos como é. Hoje defendo o Fluminense, minha passagem pelo Vasco tem muito tempo. Sou grato, mas também sou grato ao Fluminense por me abrir as portas novamente e me colocar no cenário de novo. Estou voltando a jogar bem, aparecer e estou muito feliz. E agora vou dar a vida pelo Fluminense”, completou.
Diogo Barbosa foi contratado pelo Fluminense em 2023, sendo solicitado diretamente por Fernando Diniz, que precisava de um lateral esquerdo para suprir a carência no clube, que sofreu com as lesões de Marcelo e Jorge.
A trajetória do lateral Tricolor
Revelado nas categorias de base do Vila Nova, Diogo Barbosa foi trazido ao Vasco da Gama em 2010, onde fez sua estreia como profissional no mesmo ano. No entanto, após poucas oportunidades, foi dispensado no ano seguinte.
Barbosa foi então contratado pelo Sport, onde teve uma passagem de destaque. Em 2012, foi emprestado ao Guarani e ao Coritiba, onde teve boas atuações. Em 2014, foi emprestado ao Atlético Goianiense, onde foi flagrado no exame antidoping e suspenso por 90 dias.
Em 2015, Barbosa foi contratado pelo Goiás, onde foi rebaixado para a Série B. No final do ano, acertou com o Botafogo, onde foi vice-campeão carioca em 2016 e eleito o melhor lateral-esquerdo do campeonato.
Em 2017, Barbosa foi contratado pelo Cruzeiro, onde conquistou a Copa do Brasil. No ano seguinte, foi vendido ao Palmeiras, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro.
Em 2020, Barbosa foi contratado pelo Grêmio, onde teve uma passagem instável. Em 2023, foi contratado pelo Fluminense, onde busca retomar o seu bom futebol.