Crise: Jogador se anima com possibilidade de deixar o Vasco
Paulo Henrique, lateral-direito de 27 anos atualmente no Vasco da Gama, parece estar aberto à possibilidade de deixar o clube. Segundo o jornalista Fábio Torres, do site Vascaino.net, o atleta recebeu uma proposta do Vitória e tem interesse no negócio.
“Ele tem interesse em atuar pelo Vitória, mas depende do Vasco, já que tem contrato até dezembro”, afirmou Fábio Torres.
O que pode ser um empecilho na negociação é justamente a vontade do clube cruzmaltino. Mesmo que Paulo Henrique tenha disputado apenas quatro partidas pelo Vasco, a janela está prestes a fechar e a diretoria do time de São Januário pode não aprovar a ideia de perder um jogador tão em cima do prazo, mesmo que existam outras opções para a posição no elenco.
Paulo Henrique tem contrato de empréstimo com o Vasco até o fim do ano, enquanto seu passe definitivo pertence ao Atlético-MG.
Samuel Xavier vive grande fase na lateral-direita do Fluminense
Se no clube cruzmaltino o lateral Paulo Henrique mal tem sido utilizado, tendo sido relegado à terceira opção da posição, no Fluminense podemos observar um atleta que vive uma situação completamente diferente.
Samuel Xavier, titular na lateral-direita do time de guerreiros, acumula uma sequência de boas atuações e inclusive marcou o golaço que empatou o placar contra o Argentinos Juniors pelas oitavas de final da Libertadores, na casa do adversário. Aos 33 anos, o jogador se mostra cada vez mais importante para o Fluminense.
A outra opção do elenco tricolor para a lateral-direita é o polivalente Guga, de 24 anos, que chegou a atuar pela esquerda no momento da temporada em que praticamente todas as opções do Fluminense para o setor estavam se recuperando de lesão. Apesar de útil e dedicado, o desempenho de Guga até o momento não é o suficiente para ameaçar tirar a vaga de Samuel Xavier na equipe titular.
A janela de transferências do futebol brasileiro fecha nesta quarta-feira (2). O Fluminense não demonstrou interesse no lateral Paulo Henrique, que caso obtenha liberação do Vasco deve vestir a camisa do Vitória, atualmente na Série B.