Crise no Fluminense! Rombo milionário acaba de ser exposto
Tricolor tenta dar a volta por cima na atual temporada
Seguindo a lógica, o Fluminense deveria dar sequência a alavancada apresentada na temporada passada, quando conquistou os títulos do Campeonato Carioca e Libertadores da América. No entanto, as oscilações constantes em 2024 colocaram o Tricolor das Laranjeiras como um dos clubes com a pior situação financeira entre os times que disputam a Série A.
Nesta terça-feira (2), o economista Cesar Grafietti fez um aparato geral sobre as finanças de todos os clubes que estão brigando pelo título da principal competição nacional. Com base em seu rating, o Fluminense recebeu a nota D, a pior possível na escala. Em resumo, a avaliação analisa receitas, custos, EBITDA, investimentos e valores a serem pagos para bancos, empresários, entre outros.
Confira abaixo as avaliações de cada plantel em 2023:
- Excelente: Flamengo – Nota AAA
- Ótimo: Athletico-PR e Red Bull Bragantino – Nota AA
- Bom: Cuiabá, Grêmio, Palmeiras e Corinthians – Nota A
- Ruim: Corinthians, Fortaleza, Goiás e São Paulo – Nota C
- Péssimo: Fluminense, Botafogo, Vasco, América-MG, Atlético-MG, Bahia, Coritiba, Santos e Internacional – Nota D
Se na temporada passada as finanças não foram favoráveis, em 2024 tem tudo para oscilar ainda mais. Com a falta de apoio da torcida, o Fluminense tem disputado seus jogos no Campeonato Brasileiro com um público inferior. A defasagem traz consigo a descrença dos tricolores de que o Time de Guerreiros conseguirá se reerguer.
Fluminense e a reformulação da casa
Visando sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e se classificar às quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores da América, o departamento de futebol do Fluminense assinou a demissão de Fernando Diniz. Em um primeiro momento, o auxiliar Marcão assumiu o posto de treinador, mas não conseguiu suprir a carência do elenco.
Como resposta imediata, o Time de Guerreiros chegou a um acordo com Mano Menezes. O experiente treinador desembarcou nas Laranjeiras para assinar contrato válido somente até 31 de dezembro de 2024. Caso consiga reerguer o grupo, é esperado que sua extensão seja selada nos próximos meses.