Cruzeiro não deve ter o seu principal jogador para pegar o Fluminense
Precisando vencer a todo custo para continuar com o sonho de permanecer na elite do futebol nacional, o Fluminense pode ganhar um reforço e tanto contra o Cruzeiro. O departamento de futebol do Cabuloso avalia com cautela a situação de Matheus Pereira, meia-atacante que se tornou dúvida após incômodos na coxa direita.
Nesta quinta-feira (03), o Fluminense recebe o Cruzeiro no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com praticamente todos os jogadores disponíveis, Mano Menezes pode contar com a sorte ao não ter Matheus Pereira do outro lado. O meia passará por nova avaliação médica para detectar o grau da lesão no adutor da coxa.
Por saber da importância do jogador para a continuidade da temporada, a comissão técnica do Cruzeiro poupou Matheus do duelo contra o Vasco, que foi finalizado em 1 a 1. Por outro lado, a presença do atacante diante do Fluminense ainda não está descartada, já que vai depender de sua performance no treino desta quarta-feira (02).
Na atual temporada, Matheus Pereira disputou 47 partidas, sendo recompensado com nove gols e 13 assistências. Tais números colocam o craque como o jogador com mais participações a gols do Cabuloso no ano de 2024.
Cruzeiro e o velho conhecido do Fluminense
Ainda que corra o risco de não contar com a presença do camisa 10, o clube mineiro tem uma carta na manga para derrotar o Fluminense. Trata-se de Fernando Diniz, treinador que se tornou campeão da Libertadores e Recopa Sul-Americana com as vestes tricolores. Será a primeira vez que os torcedores do Flu vão reencontrar o comandante após sua demissão.
Sobretudo, Diniz conta com duas passagens pelo Fluminense, por onde acumulou 188 jogos, 91 vitórias, 41 empates e 56 derrotas. No entanto, seu compromisso segue junto ao Cabuloso, que pode finalizar a rodada no G-6 em caso de triunfo em cima dos cariocas.