Cruzeiro volta atrás sobre a demissão de Fernando Diniz
Ainda no último domingo (8), o Cruzeiro se despediu da temporada com uma vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, em partida válida pela última rodada do Brasileirão, realizada no Estádio Alfredo Jaconi. Esse resultado garantiu à equipe a nona colocação na tabela, com um total de 52 pontos. Mesmo com a importante posição, a continuidade de Fernando Diniz ainda é uma incógnita.
Após a partida, já com a classificação para a Copa Sul-Americana em mãos, o ambiente não parecia o mais harmônico. Naturalmente, surgiram rumores sobre a possível demissão do técnico Fernando Diniz. Durante a coletiva de imprensa, Diniz expressou desconforto e surpresa com as possibilidades sobre um possível desligamento. A situação dividiu opiniões.
“Custo a acreditar que uma pessoa chegar, uma semana você está até o fim de 2025, pelo menos. E depois de uma semana, você está fora do negócio. Não tem nenhum problema (a diretoria dizer): não tem resultado, não era isso, queríamos resultado, não dá, você está fora. Aceitaria numa boa. Mas, nessas condições, não. É muita falta de convicção”, disparou o treinador.
Diniz deve ser informado sobre o futuro
O futuro de Fernando Diniz no Cruzeiro segue completamente indefinido. Nesta segunda-feira (9), o treinador deve se reunir com a diretoria do clube para analisar os detalhes sobre a continuidade ou a saída do time, de maneira oficial. Vale lembrar que Diniz o treinador possui contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025.
O treinador chegou ao Cruzeiro após ser demitido do Fluminense. Na temporada passada, levantou a taça da Copa Libertadores da América, a primeira de toda a história da equipe carioca. No entanto, não conseguiu manter a sequência e levou o time à briga contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por fim, Mano Menezes comandou a permanência.