D. Costa sofre nova lesão e vai ficar parado por 2 meses
Atacante perderá mais de dez jogos na temporada
A sequência de jogos em curto período de tempo tem contribuído com diversos desgastes de jogadores. Vivendo excelente fase com a camisa do Grêmio, Diego Costa deu um banho de água fria nos torcedores gaúchos. Em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, o centroavante teve uma grave lesão muscular na coxa esquerda, devendo se manter afastado por dois meses.
Depois de ter os jogos paralisados devido às enchentes sofridas em diversas cidades do Rio Grande do Sul, o Grêmio voltou a campo. Classificado às oitavas de final da Libertadores, o Imortal Tricolor irá encarar o Fluminense na próxima fase da competição sul-americana. No entanto, tudo indica que Diego Costa será ausência no embate da ida.
Seguindo o cronograma da Conmebol, Grêmio e Fluminense farão o primeiro jogo das oitavas de final no dia 14 de julho. Fazendo os cálculos, esse seria o prazo para que o centroavante fosse liberado pelo departamento médico. Contudo, é válido destacar que Diego Costa precisa adquirir ritmo de jogo para somente assim beneficiar seus companheiros de equipe.
Desfalques de Diego Costa:
- 13/06 – Flamengo x Grêmio
- 16/06 – Grêmio x Botafogo
- 19/06 – Fortaleza x Grêmio
- 23/06 – Grêmio x Internacional
- 26/06 – Atlético-GO x Grêmio
- 30/06 – Grêmio x Fluminense
- 04/07 – Palmeiras x Grêmio
- 07/07 – Juventude x Grêmio
No mais, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu as datas das demais partidas, mas é esperado que o atacante seja ausência também diante de Cruzeiro, São Paulo, Vitória, Corinthians, Vasco, Athletico-PR, Cuiabá e Fluminense.
Diego Costa antes da lesão
Contratado para assumir a vaga deixada por Luis Suárez, Diego soube colocar sua destreza em evidência assim que desembarcou no Rio Grande do Sul. O camisa 19 disputou 13 partidas em 2024, divididas entre Campeonato Gaúcho, Libertadores, Copa do Brasil e Série A. Como resultado de suas façanhas individuais, o craque marcou sete gols e contribuiu com três assistências, além de erguer a taça do estadual.