De olho no rival: 4 jogadores deixam o Boca Juniors antes da final
Neste sábado (28), o Boca Juniors faz a sua última partida antes de encarar o Fluminense na final da Libertadores, marcada para o dia 4 de novembro. No próximo compromisso, o time do técnico Jorge Almirón enfrenta o Estudiantes, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino. Apesar da euforia, os finalistas perderam quatro jogadores antes da decisão;
A princípio, Marcos Rojo acabou sendo expulso na semifinal da Libertadores diante do Palmeiras. Para seu lugar, a comissão técnica estudava Nicolás Valentini, que acabou se lesionando junto a Darío Benedetto, pela 10ª rodada do campeonato nacional. Por outro lado, Cristian Medina sentiu desconforto e também não treinou com os demais companheiros de equipe nesta sexta-feira (27).
Mesmo com tantas baixas, Jorge Almirón enxerga otimismo e deve contar com o trio para a final da principal competição organizada pela Conmebol. De modo geral, Benedetto sofreu uma contratura muscular, Nicolás Valentini se recupera de um trauma na perna esquerda, enquanto Cristian Medina saiu de campo após pancada sofrida diante do Racing, no dia 25 de outubro.
Poupados do embate contra o Estudiantes, o departamento médico do Boca Juniors deposita todas as suas fichas na recuperação do trio. No entanto, dentre as peças lesionadas, a presença de Medina é a que pode desestabilizar o clube, uma vez que o meio-campista é titular absoluto.
Boca Juniors x Fluminense
Fluminense e Boca Juniors se enfrentaram seis vezes na história da Copa Libertadores da América. Sobretudo, o confronto tem um retrospecto equilibrado, onde cada equipe venceu dois confrontos e duas partidas acabaram com o empate prevalecendo. Além disso, cada elenco foi responsável por estufar as redes adversárias oito vezes.
Confira abaixo os resultados dos duelos entre argentinos e brasileiros:
- Fluminense 1 x 1 Boca
- Boca 1 x 0 Fluminense
- Fluminense 0 x 2 Boca
- Boca 1 x 2 Fluminense
- Fluminense 3 x 1 Boca
- Boca 2 x 2 Fluminense