De última hora: Ganso é chamado para a Seleção
Meia foi um dos melhores da Libertadores
Nesta quarta-feira (8), a Conmebol divulgou a lista dos onze melhores jogadores da Seleção da Libertadores da América 2023. Dentre os relacionados, a presença de Paulo Henrique Ganso foi bastante comemorada. O jogador experiente do Fluminense foi essencial na conquista do primeiro título internacional do Tricolor das Laranjeiras.
Em 11 jogos disputados na competição, Ganso foi constante em todos eles. Como resultado de sua experiência dentro das quatro linhas, o meia contribuiu com uma assistência. No entanto, além de PH, Nino, André, Germán Cano e Jhon Arias marcaram presença na seleção da competição. Confira:
Na temporada atual, Ganso disputou 49 partidas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Mostrando destreza dentro das quatro linhas, o meia foi responsável por marcar quatro gols e contribuir com dez assistências. Tal feito colocou o jogador como o 3º maior garçom do Fluminense em 2023, atrás apenas de John Arias e Keno, com 13 passes a gol.
Do Fluminense para a Seleção
Devido ao trabalho constante com as vestes do Tricolor das Laranjeiras, o técnico Fernando Diniz voltou a convocar Nino e André para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A princípio, o zagueiro sequer chegou a usar a camisa do Brasil, uma vez que sofreu uma entorse no joelho durante os treinos e precisou ser cortado. Por outro lado, o volante duelou contra a Venezuela.
A Seleção Brasileira volta a campo no dia 16 de novembro, diante da Colômbia, 5ª colocada com seis pontos, um a menos que a equipe de Diniz. A partida em questão será válida pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Sem o mando de campo, o Brasil joga no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na cidade de Barranquilla, às 21h (Horário de Brasília).
Fechando a data Fifa de 2023, o último confronto da Seleção Brasileira tem tudo pra pegar fogo. No dia 21 de novembro, o Brasil recebe a Argentina, 1ª colocada com 12 pontos, no Maracanã. O confronto da 6ª rodada será transmitido 21h30.