De última hora: Jogo do Fluminense acaba de ser anulado
O Rio Grande do Sul enfrenta uma das maiores tragédias em cenário nacional, com fortes chuvas e enchentes que deixam mortos e desabrigados, ainda sem perspectiva de melhora. As equipes do futebol gaúcho também foram atingidas, por isso, a CBF determinou o adiamento de todos os jogos envolvendo os times. Consequentemente, o Fluminense aguarda nova data para o confronto contra o Juventude.
Em um primeiro momento, o confronto estava marcado para o dia 19 de maio, no Maracanã. No entanto, as equipes do Rio Grande do Sul não realizam treinamentos e não teriam condições de retornarem aos gramados neste momento, mesmo como mandante. A manifestação, especialmente por Grêmio, Juventude e Internacional, é que o Campeonato Brasileiro seja paralisado.
Até o momento, a decisão da CBF será apenas sobre o adiamento de jogos envolvendo equipes gaúchas. Com isso, o Fluminense ficará quase duas semanas sem atuar em compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Após o confronto que se desdobrará contra o São Paulo, no Morumbis, na próxima segunda-feira (13), o Tricolor só deve retornar às atividades do torneio no dia 25.
Fluminense se desdobra em compromissos pela Libertadores
No entanto, o Fluminense ainda se desdobra em importantes compromissos, e na última quinta-feira (9), venceu o Colo-Colo (CHI) por 1 a 0, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Por fim, enfrentará o São Paulo, no dia 13. No dia 16 de maio, sem tempo para descanso, receberá o Cerro Porteño (PAR) em casa, em busca da definição sobre o torneio continental.
Em seguida, terá agenda livre no fim de semana seguinte. O próximo desafio será contra o Sampaio Corrêa-MA, no dia 22. Já no dia 25 de maio, é possível que seja confirmado o clássico entre Botafogo e Fluminense, no Engenhão. O Tricolor busca uma sequência positiva ao comando de Fernando Diniz, para afastar os fantasmas do início da temporada.