De uma vez por todas Fluminense bate o martelo sobre a venda de André
O interesse do Liverpool, da Inglaterra, pelo jovem volante tricolor André tem sido notícia em todos os veículos esportivos nos últimos dias.
O clube inglês passa por um processo de reformulação no meio de campo, setor envelhecido que desempenhou abaixo do esperado na temporada passada, e se desfez de muitos meio-campistas do elenco, como Jordan Henderson, Naby Keita, Oxlade-Chamberlain, James Milner e Fabinho, este último cria de Xerém.
Após fechar com o húngaro Dominik Szoboszlai, vindo do RB Leipzig (Alemanha), e o argentino campeão do mundo Alexis Mac Allister, ex-Brighton (Inglaterra), o Liverpool concentrou seus esforços para a contratação de um primeiro volante. André é o plano B, com a prioridade sendo o belga Romeo Lavia, do Southampton (também da Inglaterra).
Fluminense não vai se desfazer de peças importantes com a temporada em andamento; André fica
A torcida tricolor vinha acompanhando atentamente o desenrolar das negociações entre os “Reds” e Southampton pelo jovem meio-campista belga, já que, caso os clubes não conseguissem chegar a um acordo, o Liverpool provavelmente passaria a focar de vez em André.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já havia prometido que o clube não liberaria peças importantes do elenco com a temporada em andamento, e parece estar disposto a cumprir essa promessa.
Ao que tudo indica, o Fluminense faz questão de manter André até Dezembro, e só aceita negociá-lo após o fim da temporada.
Se o Tricolor das Laranjeiras se desfizesse de algum titular no atual momento da temporada, por exemplo, teria muitas dificuldades em encontrar uma reposição, já que a janela de transferências do futebol brasileiro já está fechada.
A janela só está aberta até o dia 25 de Agosto para contratações de atletas livres no mercado. Por mais que o Fluminense tenha um histórico de buscar atletas sem clube, seria muito difícil encontrar uma reposição à altura com um leque de opções tão limitado.