Debandada no Fluminense! Após André, Nino e Arias, mais 3 titulares estão de saída
Gigantes europeus entraram na briga
A janela de transferência para o futebol brasileiro ainda não foi aberta, mas diversos clubes estrangeiros estão de olho nos jogadores em atuação na Série A. Além de André, Nino e Jhon Arias, o Fluminense liga seu sinal de alerta e pode perder mais três jogadores essenciais no plantel para 2024. Segundo a Itatiaia, Martinelli, Alexsander e John Kennedy estão na mira de gigantes europeus.
Com a conquista da Libertadores da América e a consequente participação no Mundial de Clubes, os jogadores do Fluminense ganharam maior notoriedade na modalidade. Devido a pouca idade, Martinelli, Alexsander e John Kennedy devem receber propostas nos próximos meses. Apesar de serem importantes no elenco, a diretoria não deseja dificultar as transferências, contanto que os valores sejam atraentes.
Sabendo a possibilidade de perder seis jogadores de uma vez, o departamento de scout do Tricolor das Laranjeiras estuda futuros nomes a serem contratados pelo clube carioca. No entanto, é válido destacar que nenhuma proposta oficial foi colocada à mesa, mas é dada como certa as saídas de Nino e André ainda no início da temporada 2024.
Fluminense em apuros?
No início de 2023, o Liverpool chegou a investir pesado para adquirir André em definitivo. Todavia, a diretoria tricolor não facilitou o negócio, uma vez que acreditava no potencial do grupo em faturar a Libertadores. Como resultado do triunfo, Fernando Diniz chegou a declarar, em coletiva de imprensa, as saídas iminentes do volante e do zagueiro Nino.
Outro que teve a situação sondada foi Jhon Arias. De acordo com a ESPN, representantes do Zenit, da Rússia, desembarcaram no Rio de Janeiro para oficializar valores pelo colombiano. Apesar do interesse, o Fluminense ainda não se posicionou sobre a possível saída do maior assistente do clube. Confira os possíveis destinos do trio.
- André – Liverpool, Arsenal e Fulham (estão interessados)
- Nino – Nottingham Forest (Premier League)
- Jhon Arias – Zenit (conversas iniciadas)