Decisão pega todos de surpresa e Fluminense não terá nenhum jogador na Seleção Brasileira
Com o Fluminense tendo um dos melhores elencos do país, tanto na base quanto no profissional,nos últimos anos, a equipe foi pega de surpresa com a convocação da seleção.
O clube que esperava ao menos um atleta na convocatória final acabou não tendo nenhum representante na seleção brasileira para os jogos.
A seleção, que teve algumas surpresas na convocação final, já está anunciada para a disputa do Pan-Americano.
Seleção vem ousada para buscar a medalha
Com início marcado para o dia 20 de outubro, o Pan-Americano é diferente das convocações normais, pois a seleção busca uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, com apenas 18 convocados.
Apesar da base do Fluminense estar em destaque, com jovens talentos de Xerém no elenco profissional, a expectativa de ter pelo menos um jogador convocado não se concretizou.
O técnico Ramon Menezes optou por uma seleção ousada, com apenas seis defensores e nove jogadores do meio para frente, sendo notável a presença de dois dos três laterais convocados vindos do São Paulo.
A seleção sub-23 busca se recuperar após uma derrota em um amistoso contra o Marrocos, onde o desempenho da seleção brasileira deixou a desejar, colocando em cheque o trabalho de Ramon Menezes. O Pan-Americano será disputado de 20 de outubro a 5 de novembro, em Santiago, no Chile.
O Brasil está em busca da quarta medalha de ouro em Pan-Americanos e está no Grupo B da competição, ao lado de Estados Unidos, Honduras e Colômbia. A estreia será contra os Estados Unidos no dia 23 de outubro em Valparaíso.
É importante destacar que, pelo menos, o Fluminense não terá baixas em seu elenco, já que a disputa do Pan-Americano ocorrerá entre as rodadas 28 e 33 do Campeonato Brasileiro, período em que os jogadores convocados estarão desfalcando suas equipes.