Defensor do Fluminense sofre grave lesão no joelho e vira desfalque
Além dos problemas internos, o Fluminense ganhou um novo motivo para se preocupar quanto a continuidade da temporada. Com o departamento médico lotado por lesões, Diogo Barbosa se juntou ao grupo seleto de baixas para o o técnico Mano Menezes. Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo se lesionou e precisou passar por cirurgia no joelho.
Por meio de suas redes sociais, o Fluminense tranquilizou todos os torcedores sobre a situação do defensor. Na derrota para o Vasco da Gama por 2 a 0, Diogo Barbosa precisou ser substituído aos 25 minutos da segunda etapa. Após a realização de exames médicos, o departamento tricolor decidiu por realizar uma artroscopia no joelho direito do lateral nesta quarta-feira (14).
“O lateral esquerdo Diogo Barbosa foi submetido, na tarde desta quarta-feira (14/08), a uma Artroscopia de Joelho Direto, para tratamento de uma lesão meniscal, ocorrida no sábado (10/08), na partida contra o Vasco. O procedimento, que foi realizado pela equipe médica do Fluminense, chefiada pelo Dr. Douglas Santos, transcorreu sem problemas e o jogador terá alta nesta quinta-feira”, escreveu o tricolor.
Sem prazo para seu retorno aos gramados, o Time de Guerreiros se depara com uma imparcialidade sobre as peças disponíveis no plantel. Em um primeiro momento, Marcelo chegou a retornar à titularidade, mas acabou se lesionando novamente. Sendo assim, Mano Menezes vai ter que reformular a equipe visando a classificação às quartas da Libertadores e remontada na Série A.
Fluminense lamenta baixas no elenco
Em coletiva de imprensa, Mano Menezes falou sobre os últimos jogos do Fluminense, incluindo a eliminação precoce na Copa do Brasil. Sem crucificar seus jogadores, o treinador pontuou que o calendário apertado tem dificuldade a recuperação e bom desenvolvimento de algumas peças. No entanto, fez questão de destacar que os triunfos são construídos nos mínimos detalhes.
“Você oscila muito, se você tem uma sequencia ruim, perde jogadores importantes em determinados jogos e eles fazem falta, mesmo com reservas muito qualificados. Mas tem que ter calma, não se empolgar quando as vitórias vêm. Elas também foram construídas em pequenos detalhes, as derrotas estão acontecendo em cima de pequenos detalhes, que ora são favoráveis, ora são contra”, disse Mano.