Defensor multicampeão na Espanha está de volta ao Fluminense
O Fluminense nesta temporada tem feito grandes investimentos na equipe, visando todas as competições que terá nesta temporada. Buscando se manter entre os principais elencos da América, o Flu anunciou até o momento oito novos reforços. Além dos jogadores que chegam, o Tricolor também recebeu ótimas notícias sobre os que já estão no elenco.
Isso porque, na noite desta quinta-feira, o clube das três cores irá enfrentar a LDU pelo segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana. Buscando uma vingança contra a equipe de Quito e reverter o placar de 1×0 sofrido no duelo da ida, o Flu, que tinha alguns desfalques esperados, terá o retorno surpreendente de diversos jogadores.
O principal deles, claro, é o lateral multicampeão na Espanha e que na temporada passada ajudou o Flu a conquistar a Libertadores: o lateral Marcelo. Fora do clássico no último final de semana e saindo aos 12 minutos do primeiro tempo contra a LDU no jogo de ida alegando dores musculares, intensificou seus treinos para conseguir voltar a tempo para a equipe.
Fluminense terá retorno importante de craque
Sendo poupado no último domingo diante do Flamengo, Marcelo, que ainda não tinha data específica para voltar, teve uma grande melhora na sua parte física nesta semana e deve entrar entre os titulares no jogo no Maracanã. Além dele, o lateral Samuel Xavier e o zagueiro Marlon também estão de volta.
Com isso, Fernando Diniz, utilizando o que tem de melhor, buscará reverter o placar sofrido na ida e provavelmente mandará o Fluminense a campo com: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos, Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli (John Kennedy), Ganso; Keno, Arias, Cano. A grande incógnita para o duelo é se Marcelo iniciará ou não entre os 11, com uma grande expectativa de que comece entre os titulares.
Nesse contexto, o Flu virá com o que tem de melhor para reverter o placar. Para ser campeão, o Tricolor precisa de um triunfo de dois ou mais gols para levantar o troféu. Em caso de vitória de apenas um gol, a decisão irá para a prorrogação e, se mantiver, irá para os pênaltis.