Deixou o Fluminense! Alexsander está fechado com novo time para 2024
O Fluminense já inicia a temporada de 2024 com tudo. A equipe que foi até a Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes teve pouco tempo para se recuperar da última temporada e já inicia a de 2024. Mesmo com os jogadores que estavam no país árabe voltando apenas no dia 25/01, outros atletas já tiveram seus destinos selados.
Começando 2023 como um dos maiores destaques do Flu e até mesmo pegando a vaga de titular, Alexsander impressionou muito no primeiro semestre. No entanto, depois da lesão que sofreu em uma partida contra o Cruzeiro, ainda no primeiro turno, o jogador não voltou da mesma forma. Entretanto, em 2024, já tem novo destino.
O meia, que mesmo não vivendo seu melhor momento, mesmo assim ganhou uma chance e fechou com a Seleção Olímpica. Alexsander foi convocado para a disputa do Pré-Olímpico que ocorrerá na Venezuela. Além dele, John Kennedy também está junto com os dois, mesmo não tendo férias, já saindo da temporada de 2023 para a Seleção em 2024.
“Foi um tempo curto que tivemos, de dezembro para cá. A vida de jogador é essa, não tem tempo para descansar. Tentei descansar um pouco com praia, relaxar a mente, para começar o ano bem. Agora o ano começou de vez. Poder vir preparado para cá, com o objetivo de ser campeão pela seleção” – Falou Alexsander sobre o começo de temporada.
Vale lembrar que mesmo estando com a Seleção, os jogadores irão voltar ao Tricolor depois da disputa do Pré-Olímpico, entretanto, irão desfalcar o Flu no início do Campeonato Carioca, tanto com a equipe sub-20 quanto com os titulares. No Grupo A, o Brasil faz sua estreia na competição no dia 23 de janeiro, contra a Bolívia.
Brasil realiza jogo-treino antes da competição
Com Alexsander e John Kennedy presentes na Seleção sob o comando de Ramon Menezes, o Brasil realizou seu último teste antes de viajar para a Venezuela, onde disputará o Pré-Olímpico visando os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. No jogo-treino contra o Boavista, o centroavante John Kennedy, do Fluminense, foi titular e contribuiu para a vitória de 2×1 do Brasil.
Os gols da partida foram marcados por Marlon Gomes e Bruno Gomes, enquanto do lado do Boavista, o zagueiro Wellington anotou o gol. Ao longo do jogo, Ramon fez diversas variações, mas a tendência é que no Pré-Olímpico seja utilizada uma formação com John Kennedy como titular e Alexsander na reserva.