Deixou o Fluminense e acaba de brilhar na final da Copa do Nordeste
Atleta está emprestado a clube de Alagoas
Neste domingo (9), CRB e Fortaleza protagonizaram o jogo da volta da final da Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé. Emprestado pelo Fluminense ao clube alagoano até dezembro deste ano, João Neto entrou no segundo tempo e marcou os dois gols que levaram a disputa para as penalidades. Apesar dos esforços, o título acabou ficando na conta do Leão do Pici.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o técnico Daniel Paulista retirou Falcão de campo e colocou João Neto para ser o protagonista da partida. Com apenas dez minutos em campo, o jogador que pertence ao Fluminense marcou o primeiro gol. Posteriormente, aos 42 minutos da etapa final, novamente o garoto de 20 anos fez a festa da torcida do CRB.
Com o resultado em 2 a 0, a duelo foi relocado para as penalidades, já que o Fortaleza havia vencido na Arena Castelão pelo mesmo placar. Chamando a responsabilidade para si, João Neto converteu sua cobrança, mas Anselmo Ramon desperdiçou a batida, o que garantiu a taça da Copa do Nordeste para o Leão, por um placar de 5 a 4.
Gol do João Neto, mlk de Xerém, na final da Copa do Nordeste!
— Central FLUMINENSE (@PerfilDaCentral) June 9, 2024
👇pic.twitter.com/5eAZW1QM3Z
Punido por comemoração na Copa do Nordeste
Segundo a ex-árbitra Renata Ruel, que atualmente é comentarista dos canais ESPN, João deve ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por levantar a camisa durante a comemoração de seus dois gols na final da Copa do Nordeste. Na ocasião, foi possível ver uma mensagem de cunho religioso, o que vai contra as regras da CBF.
Sendo assim, o atacante corre o risco de receber multa financeira e suspensão de alguns jogos com a camisa do CRB.